Beneficiários do INSS têm até 60 dias para sacar o pagamento antes da suspensão. Veja como regularizar a situação e evitar o bloqueio!
Área do Cliente
Notícia
Primeiro passo: representantes do Japão virão ao Brasil inspecionar situação sanitária da produção de carne bovina
O Brasil detém 25% de todo o mercado global, mas ainda não vende para o Japão. As negociações já duram 20 anos. Os japoneses alegam questões sanitárias
Na visita oficial do presidente Lula ao Japão, o governo japonês se comprometeu a enviar representantes para inspecionar as condições sanitárias da produção brasileira de carne bovina.
O dia do presidente começou no Palácio Imperial Japonês. Essa é a maior honraria a um chefe de Estado estrangeiro. Os japoneses convidam apenas um país por ano para visitar o palácio. No encontro, o imperador Naruhito e os principais membros do governo japonês receberam o presidente Lula e os principais membros do governo brasileiro. É para celebrar os 130 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão e estreitar os laços entre os dois países.
Depois da Segunda Guerra Mundial, a família imperial teve que abdicar tanto do poder divino quanto do poder político, mas continua sendo a monarquia mais longeva da história - a mesma família no poder desde 660 antes de Cristo. Por causa da pandemia, a última visita foi em 2019, quando os japoneses receberam o presidente americano, Donald Trump.
Depois da cerimônia, Lula teve um encontro com empresários brasileiros exportadores de carne. O Brasil detém 25% de todo o mercado global, mas ainda não vende para o Japão. Os japoneses alegam questões sanitárias. Mas em maio, o Brasil deve receber a certificação de país livre da febre aftosa da Organização Mundial da Saúde Animal, o que deve fazer diferença nas negociações de agora, segundo o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
"Avançar no mercado principalmente de carne bovina brasileira para o Japão. Fazer com que a carne brasileira ganhe espaço no mundo e também seja mais competitiva no mercado interno”, disse ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro.
Depois disso, o ministro brasileiro conversou por telefone com o ministro japonês e conseguiu dele o compromisso de que o Japão enviará um grupo de especialistas para averiguar a situação sanitária do Brasil. É o primeiro passo para uma possível abertura do mercado japonês à carne bovina brasileira.
Boa notícia para o governo em um dia cheio de compromissos oficiais, que terminou com um banquete no Palácio Imperial, onde Lula discursou sobre as boas relações entre o Brasil e o Japão.
" Japão e Brasil são parceiros estratégicos, compartilhamos valores como a democracia, a paz, o multilateralismo e o desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente Lula.
Notícias Técnicas
Envio do documento pelo celular também começa nesta terça
Código de Regime Tributário (CRT) serve para identificar que tipo de empresa emitiu a nota, e a qual tributação ela está sujeita. Mudança não implica pagamento de mais impostos
A herança em si não é considerada um rendimento tributável pela Receita, mas contribuintes devem ficar atentos às regras de declaração
Foi divulgado nesta segunda-feira, 31, o índice máximo de reajuste no preço de medicamentos no país. A taxa para este ano varia de 2,60% a 5,06%, com uma média ponderada de 3,48%
Notícias Empresariais
Este cenário reflete a complexidade econômica enfrentada por muitos consumidores, que muitas vezes desconhecem sua situação financeira real.
Aumento da tributação sobre produtos importados e busca equilibrar a competitividade com o mercado nacional
Levantamento da VULTUS Cybersecurity Ecosystem alerta os ciberataques.
O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) estaria preparado em uma remota quebra do Banco Master, e não vê um risco sistêmico caso isso ocorra, disse uma fonte ao Money Times
Além de preencher a declaração do Imposto de Renda 2025, os microempreendedores individuais (MEIs) precisam também entregar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN), apelidada de “Imposto de Renda do MEI”.
Notícias Melhores
Neque poro quisquam est qui dolorem ipsum quia dolor sit amet, consectetur, adipisci velit..."
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.